Mindful Eating – Desinshow

Conteúdos para te inspirar!

Mindful Eating

Mindful Eating

O prazer de estar no aqui e no agora.

Acredito que você já deve ter parado para pensar que a nossa vida está muito corrida, né?
Faltam horas no dia, faltam momentos bem vividos, falta presença. Estamos sempre tão ligadas em tudo! E olha, faz parte. O corre gostoso do dia a dia é aquilo que nos mantém sempre em movimento e traz o gostinho de realização quando o dia termina.
Mas você já percebeu que, nesse corre, a gente engole nossas refeições? Sim! Engole mesmo! Estamos sempre focadas na próxima atividade que não conseguimos nem entender que estamos comendo, ingerindo nutrientes que vão fazer o nosso corpo funcionar.

Mas isso é ruim?
Bom, se você quer ter uma boa relação com a sua alimentação e com a sua saúde, comer na correria não é uma boa opção.
Isso porque ao nos alimentarmos sem ter a consciência do que estamos fazendo, nosso cérebro não consegue assimilar essa ingestão de forma correta. E isso faz com que o nosso estômago nunca ache que está cheio.
Mas calma! Isso tem solução e é bem simples!


Mindful eating
O nome é muito chique, não é mesmo? Mas não vamos complicar para você. Em uma tradução livre, “Mindful eating” é comer de forma consciente.
Essa prática fala sobre estar presente no momento das refeições. Ou seja, a hora da refeição é a hora da refeição, sem distrações como telefones, televisão, computadores ou até mesmo livros e relatórios.
“Estar presente”, então, é prestar atenção no que você está comendo. Qual o sabor? Quais os temperos? É cozido? Está cru? Que tipo de proteína, quem cozinhou, onde, etc. É você realmente perceber e entender que está nutrindo seu corpo naquele momento.

Isso é ótimo! Mas eu não tenho tanto tempo disponível...
...e isso não é um problema!
A prática não é sobre quanto tempo dura a sua refeição, mas sim como você se relaciona com ela. Para tornar esses momentos de nutrição mais ricos e prazerosos, trouxemos umas dicas para você conseguir colocar isso em prática!
Dá uma olhada 👇🏻