Como saber se meu corpo está inflamado? O que fazer? – Desinshow

Conteúdos para te inspirar!

Como saber se meu corpo está inflamado? O que fazer?

Como saber se meu corpo está inflamado? O que fazer?

Você já ouviu a frase: “O seu corpo está inflamado!”?

Mas tá, como que eu sei que estou inflamada ou não? Inflamação não é aquilo que dá dentro do corpo? Como assim?
Calma! Vem aqui que eu te explico.

O que é uma inflamação?
A inflamação é uma reação natural do corpo. Ela acontece quando nosso organismo identifica um fator externo (como alimentos, bactérias, parasitas, etc) ou um fator interno (como estresse) e, para recuperar o equilíbrio normal, o corpo inicia uma reação inflamatória.


Como que identifico a inflamação no meu corpo?
Existem alguns sinais que seu corpo pode mostrar para dizer que está inflamado.
Dá uma olhada aqui 👇🏻


• Intestino desregulado – o nosso “segundo cérebro” sempre nos avisa quando algo está errado. Quando isso acontece, a chance de não eliminarmos as toxinas direito é bem grande. Se você observar alguma mudança na sua rotina do banheiro, é bom cuidar. Para isso, o ideal é aumentar o consumo de fibras e água (hidratação é tudo!). Uma aliada muito valiosa é a kombucha, bebida composta por agentes probióticos que auxiliam o intestino. Dá uma conferida no nosso Kombushow!
• Falta de energia – o mais certo é que tenhamos a mesma disposição ao longo da nossa rotina (com algumas raras exceções). Se você percebe que está cansando logo no início, tem algo de errado! Ao perceber isso, encaixe mais momentos de descanso e/ou meditação na sua rotina. Eles vão ajudar a recuperar o ânimo e a energia.
• Espinhas, olheiras e aumento de oleosidade da pele – muitas vezes, esses fatores estão ligados às alterações hormonais do mês, mas eles também estão ligados à nossa alimentação. Se você perceber uma alteração brusca na sua pele, é bom rever as suas refeições e as atividades da semana! E atenção, o estresse também está muito ligado à nossa pele. Percebeu que sua pele está super sensível? Tire um momento para você, respire fundo, escolha alimentos leves e naturais, faça uma caminhada!


Nossa, é muita coisa!
Sim, é mesmo! E é por isso que a gente fez um checklist de atividades e atitudes que podem facilitar a desinflamação do seu corpo!
Olha aqui 👇🏻


Agora que você já sabe como identificar e solucionar as inflamações, compartilha com as amigas!