Como criar novos hábitos saudáveis e sustentáveis? – Desinshow

Conteúdos para te inspirar!

Como criar novos hábitos saudáveis e sustentáveis?

Como criar novos hábitos saudáveis e sustentáveis?

Já viramos o ano e agora início de um novo mês! Tudo começa com uma “listinha” de hábitos novos que precisamos tentar e antigos que precisamos abandonar, não é mesmo?
Mas isso também pode ser um pouco estressante, especialmente quando não conseguimos manter essas novas práticas depois das primeiras semanas.
Por isso estamos aqui para te ajudar na constância desses objetivos, e nada melhor que embasar o propósito em torno dos seus hábitos!

Mas porquê?

Tudo que você quiser inserir de novo ou retomar, comece fazendo os questionamentos: Mas o que eu quero mudar? E porquê?

Muito além de você criar novos hábitos para uma vida melhor para si mesma, é importante que essas novas práticas tenham um bom motivo. Faça a pergunta: “Mas porque eu quero mudar meu estilo de vida?” “Qual é o meu objetivo com isso?”. Se ficar mais fácil para você, escreva em um papel ou planilha.
Assim, todas as vezes que o desânimo bater, você vai poder lembrar e visualizar as razões para continuar.

Metas e mini metas

Você já estabeleceu o motivo pelo qual quer mudar, então agora coloque o lugar em que você quer chegar! No final do ano de 2022, o que você quer ter realizado? Lembre-se, é muito importante que essa meta seja algo que você pode realizar.

E, para tornar mais prático e simples, estabeleça metas diárias, semanais e mensais que vão te ajudar a atingir a meta do final do ano. São as pequenas atitudes diárias que sustentam as mudanças duradoura dos hábitos.
Dica: crie um checklist do seu dia! Coloque todas as atividades que você precisa e quer realizar no dia e vá marcando quando conseguir finalizar cada uma delas.

Se falhar, recomece!

O maior dos problemas é quando nós falhamos ao cumprir uma mini meta ou um objetivo traçado, não é? Mas isso não precisa ser motivo para desistir! Se hoje não deu certo, amanhã você recomeça. Se pela manhã você não conseguiu fazer, quem sabe tente de tarde?

E por fim: está tudo bem!

É muito importante você lembrar que isso é um processo. Ouça seu corpo, suas emoções e, acima de tudo, faça toda essa jornada ser proveitosa! O que você aprender durante os dias e ao colocar as novas atitudes em prática serão mais valiosos do que o resultado final.

Aproveite cada momento!