DESINSHOW | MISTURE SAÚDE E BEM-ESTAR

News Detail

Emagrecer sem passar fome e sentido prazer? Sim, é possível

Emagrecer sem passar fome e sentido prazer? Sim, é possível

Dentre as resoluções de virada de ano de pessoas do mundo inteiro, uma das mais comuns é a perda de peso. Porém, o número de pessoas que realmente conseguem emagrecer não é nem de longe a maior conquista entre a maioria delas. Estima-se que apenas 8% dos que fazem resoluções de dieta de ano novo, conseguem mantê-las.

Mas convenhamos, dá para compreender facilmente o porquê muitas vezes - para não dizer a maioria delas - desistimos rapidamente desse desafio que é seguir uma dieta. Quem já fez regime alguma vez na vida sabe muito bem como esse caminho é cheio de pedras. Principalmente porque muitas vezes os poucos quilos que conseguimos perder inicialmente, acabam retornando logo, isso quando não voltam acompanhados com outros Kg extras.

Entretanto, inconscientemente na maioria das vezes que entramos nesse processo de busca pelo emagrecimento acabamos esquecendo de uma componente chave para que esses quilos à mais se mandem pra longe de uma vez por todas, e ele se chama: Emoção.

Isso mesmo, Emoção. Esse componente está diretamente relacionado à comida, e a gente simplesmente ignora e sem perceber sabotamos nossos esforços. Desde bebês somos estimulados emocionalmente a alimentação, como quando uma mãe amamenta seu filho afim de acalmá-lo fazendo-o parar de chorar

Inconscientemente recompensamos nossos sentimentos de mérito, bom comportamento ou comemoração com comida. Os grandes momentos da vida, são marcados por festas que giram em torno de comida, são aniversários, casamentos, formaturas, natal, ano novo ou simplesmente um rolê com os amigos. Sentimos prazer em comer, por isso se torna tão difícil se privar deste regozijo.

Portanto o primeiro passo para se ter sucesso nesta resolução de virada de ano, primeiramente você precisa conhecer o seu paladar e quais são os alimentos que mais lhe dão prazer, e encontrar uma forma de lidar com essa conexão emocional que o alimento lhe propõe de forma adequada e saudável.

Além disso, você pode descobrir novas formas de se recompensar e continuar sentindo prazer. Então, que tal experimentar o hábito de tomar chá? Há quem beba com toda etiqueta e elegância britânica, quase como um ritual. Mas a verdade é que esse momento pode proporcionar um sentimento de paz, equilíbrio e relaxamento. E da mesma forma como a comida, ele pode ser consumido entre amigos e familiares, combinado com alguma atividade que proporciona prazer, como ler um livro, ou assistir uma série.

Além do mais um dos efeitos do chá é o de provocar saciedade, diminuindo a vontade de comer. Afinal de contas, a sensação de saciedade é definitivamente valiosa quando se quer perder peso saudavelmente. Para isso a Desinshow pode te ajudar, confira a nossa linha de chá e cápsulas, compostas por ervas que auxiliam na aceleração do seu metabolismo, no controle do peso, além de outros diversos benefícios.


Deixe um comentário

Comment are moderated