DESINSHOW | MISTURE SAÚDE E BEM-ESTAR

News Detail

Como os termogênicos podem auxiliar no emagrecimento.

Como os termogênicos podem auxiliar no emagrecimento.

Já é bem conhecido a função dos termogênicos no aumento da temperatura corporal e aceleramento do metabolismo, fazendo com que o corpo gaste mais energia e queime gorduras. Adicionando certos tipos de alimentos à nossa dieta, podemos melhorar a nossa saúde e proporcionar maior queima de gordura corporal, no entanto este benefício só é possível se for associado a um balanço calórico negativo.

O balanço energético é obtido através do equilíbrio entre o valor energético gasto e o ingerido através da alimentação, quando o objetivo é emagrecimento, este balanço energético deve ser negativo, ou seja, o gasto deve ser maior que o consumo.

Para obter um balanço energético negativo, exercícios e uma dieta com baixas calorias são fundamentais. O uso se compostos termogênicos se destacam por induzirem o metabolismo a trabalhar em um ritmo ainda mais acelerado, gastando então mais calorias, facilitando a queima das gorduras.

Recebe destaque como termogênicos naturais os chás e seus compostos, como por exemplo o chá verde, a canela, o gengibre, a cafeína e a pimenta. Para que se perceba os benefícios aceleradores destes alimentos, eles devem ser consumidos com regularidade.

O aumento da taxa metabólica ocorre em um percentual pequeno, mas pode contribuir para o resultado final quando somado a dieta e atividade física.

Deixe um comentário

Comment are moderated