DESINSHOW | MISTURE SAÚDE E BEM-ESTAR

News Detail

Afinal de contas, o que é comida de verdade?

Afinal de contas, o que é comida de verdade?

Comer “comida de verdade” é o caminho mais fácil para melhorarmos a nossa saúde.

A alimentação é algo natural ao ser humano, ou pelo menos deveria ser.

Os processos de urbanização, o desenvolvimento de novas tecnologias e a crescente industrialização foram oportunos para a indústria de alimentos produzir comidas rápidas, pré-preparadas e produtos ultraprocessados. Estes tipos de produtos e refeições, como o próprio nome já diz, passaram por vários processos, interferindo e modificando a forma original do alimento. Geralmente, com o objetivo de fazê-los durar mais tempo. Produtos industrializados (quase) nunca são opções saudáveis, mesmo em versões light, diet e integrais.

Na verdade, alguns destes produtos são mais nocivos que os originais e não podem sequer serem chamados de comida, muito menos de verdade.

Já os alimentos in natura, são aqueles tal como os encontramos na natureza: sem conservantes, sem aditivos ou sem nenhum produto que os modifiquem ou interfiram na sua validade. Como exemplo: carnes, frangos, peixes, legumes, frutas ou verduras. Tudo fresco!

São considerados “comida de verdade” e tem por base algo muito simples, são alimentos que você consegue imaginar fazendo parte da natureza. Por exemplo, algo que você planta, colhe, caça ou cria.

Uma alimentação saudável deve contemplar uma maior ingestão de alimentos naturais e uma redução drástica no consumo de produtos industrializados.

O ato de comer deve ser visto como um momento para nutrir o corpo e a alma.

Se a lista de ingredientes é extensa e você não sabe o que boa parte daqueles nomes significa, é sinal de que o produto não é saudável.

Opte por produtos com uma lista de ingredientes o mais reduzida possível (até 5 ingredientes seria uma boa média).

Quanto mais simples, menos processados e com menos aditivos químicos, mais indicado para o consumo.

Ainda sim, nada se compara a alimentos in natura, sem aditivos químicos, que você mesma(o) prepara.


Deixe um comentário

Comment are moderated